SOZINHA E FELIZ | Durante anos a sociedade classificou as solteiras como mulheres tristes. Mas um estudo confirmou o contrário. Em outras palavras: segundo a ciência, a maioria das “solteironas” leva uma vida satisfatória e significativa.
“Em várias partes do mundo, a proporção de adultos que vivem sem cônjuge ou companheiro cresceu”, afirma relatório do Pew Research Center citado pelo portal Soy Carmín.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
4 passos para deixar de se importar com os comentários negativos sobre seu corpo
Corte de cabelo shaggy: aprenda a usar a tendência que está bombando em 2022
Surto de espinhas? Conheça 5 receitas caseiras para acabar com sua acne
⋅ ⋅ ⋅
Além de demonstrar que querem romper com os estigmas, a pesquisa revelou que 50% das solteiras com 18 anos ou mais “não estão interessadas num relacionamento romântico com compromisso nem estão interessadas em namorar”.
Da mesma forma, eles têm maior senso de autodeterminação e se concentram mais em seu crescimento e desenvolvimento na idade adulta. Sim: as solteiras têm mais confiança em suas próprias opiniões e prioridades. Isso lhes permite levar uma vida saudável e se divertir de acordo com seu ritmo, conclui a investigação. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.