Costumamos passar muito tempo procurando sinais de alerta nos outros e nos esquecemos de analisar nossas próprias atitudes. Talvez a parte tóxica do relacionamento amoroso seja, na verdade,… nós mesm@s.
De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), existem três comportamentos comuns que não são nada legais para o parceiro.
Você não reconhece seus erros
Isso não significa que seu parceiro nunca esteja errado ou que não haja comportamentos a serem corrigidos. Mas, quando acreditamos que somos infalíveis e colocamos a culpa de tudo na outra parte, estamos sendo irrealistas. Relacionamentos acontecem entre duas pessoas. Portanto, quando as coisas vão mal, você precisa analisar as responsabilidades de ambas as partes.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
4 atitudes que Zendaya e Tom Holland adotaram para fazer seu relacionamento dar certo
5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor
Boas notícias: estudo aponta que o teletrabalho contribui com a produtividade
Cabelo ondulado: 4 cortes que serão tendência em 2022
Mulher é obrigada a ver seu marido sendo infiel repetidas vezes em filme disponível na Netflix
⋅ ⋅ ⋅
Você invade a individualidade alheia
Por mais que haja confiança, isso não lhe dá o direito de checar o celular, bisbilhotar os itens pessoais e não deixar a outra parte ir sozinha a eventos e compromissos com amigos e familiares, por exemplo. Numa relação, as pessoas continuam sendo indivíduos que devem ter seu espaço e seus objetivos próprios.
As coisas são do seu jeito, apenas
Embora seja saudável querer mudar algumas coisas num relacionamento, não é a ideia transformar completamente quem o outro é só para satisfazer ou colocar suas necessidades em primeiro lugar o tempo inteiro. Pense nisso! ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.