O calor veio com tudo nesse verão em específico, mas tem gente que sofre com essa temporada, viu? Sorte que, algumas plantas nascem somente com essa temperatura, então é hora de aproveitar as flores tropicais para quem ama essa época e embelezar a casa já, servindo tanto para refrescar quanto para deixar o espaço incrível.
ANÚNCIO
Lembre-se de que essas plantas podem atrair beija-flores e borboletas, viu? Então, se você tem medo, pense antes de adquirí-las. Só é necessário uma espécie por vaso.
1. Alpinia
Nascida do caule, ela se abre em diversas cores em busca de luz, com pétalas rosas, brancas e vermelhas, deixando o ambiente com muita cara de verão.
2. Aphelandra
Direto da Mata Atlântica, essa planta tem uma folha verde-escura em formato oval com nervuras brancas que parecem que foram riscadas à mão de tão perfeitas, e contam também com uma flor amarela que brota no centro. Vale lembrar que é melhor trazer o banho de sol na luz da manhã bem cedo ou no fim do dia.
3. Bastão do imperador
Se você gosta de uma produção mais clássica, vai amar essa opção. Ela tem uma beleza singular e uma imponência que você percebe logo de cara, muito por sua haste longa que é comparada à objetos de poder.
4. Helicônia
Com folhas parecidas com as de bananeira, trazendo o ar tropical que buscamos, sua combinação de cores é perfeita para ambientes minimalistas que precisam de um toque especial de cor.
5. Dracena
Com folhas longas, verdes no centro e amarela nos cantos, a dracena entrega vida para o lar, e ainda ajudam a absorver gases poluentes purificando nossa casa. Tudo o que precisamos, né?
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa
Dicas para combinar quadros e plantas e deixar o ambiente harmônico
Ampliar os ambientes através da decoração é possível
A decoração natural veio para ficar
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.