Quem nunca abriu a geladeira e se deparou com aquele cheiro desagradável, já pensando no desespero de ter que tirar tudo para limpar e conferir o que estragou ou não, muitas vezes podendo ser culpa de apenas um ingrediente que passou despercebido?
Sorte que o Truques Caseiros dividiu com a gente uma receita especial para deixar nossa geladeira limpa e sem odor. Uma dica especial que você vai levar para a vida, já que limpa, desinfeta, desodoriza e odoriza, com itens que qualquer um tem em casa.
Além disso, os itens utilizados são de fácil acesso e não estragam os alimentos que a gente já deixa na geladeira. Pronta para aprender?
Você vai precisar de:
- 2 colheres de sopa de detergente neutro;
- 1 colher de sopa de vinagre de álcool;
- ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio;
- 1 litro de água.
Antes de fazer, não se esqueça de desligar a geladeira e retirar todos os alimentos dentro dela. Então, coloque os ingredientes e misture todos em um balde ou recipiente fundo. Com um pano limpo e macio, passe a solução por toda a parte interna da geladeira, inclusive nas borrachas.
Com um pano com água, passe retirando o produto da geladeira e aguarde secar por 10 minutos. Enquanto isso, vale fazer aquela limpa nos ingredientes retirados da geladeira para ver se não tem nada estragado.
Para odorizar, você precisa de:
- 1 colher de sopa de baunilha;
- 1 copo pequeno de água.
Basta encher o copo com água até quase a boca, colocar a baunilha dentro e deixar o copo dentro da geladeira. Esse ingrediente tira o mau odor e ajuda a mantê-la mais limpa por mais tempo, fora o cheirinho de baunilha que entrega junto. Depois, é só colocar todos os ingredientes de volta e ligar a geladeira.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa
Aqui vão 5 sites para ler livros de graça
Receita de caldo de abóbora para um jantar mais leve
É hora de investir nas flores tropicais
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.