O E-investidor, programa de Maratona de Educação Financeira que traz lives com especialistas do mercado financeiro, entrevistas, conteúdos multiplataformas para o investidor e reportagens especiais, começou com Nathalia Arcuri indicando o melhor caminho para começar a investir.
A jornalista conta que não existe momento certo e ideal para começar a investir, mas que é preciso apenas começar, nem que seja com pouco, e ainda ressalta que os conselhos servem principalmente para quem tem condição financeira, mesmo que pouca, para poder construir um plano de investimentos.
Quem ganha um salário mínimo por exemplo, precisa priorizar a comida e os gastos pessoais, e não deixar de comprar o essencial para investir. Em seu canal do YouTube, ela conta principalmente sobre o método 70/30, onde 70% da renda mensal deve ser destinada aos gatos, e 30% para os investimentos.
Antes de tudo, é necessário equilibrar as contas e buscar um renda extra, utilizando a criatividade para se capacitar. Fora isso, é preciso fazer uma reserva de emergência, com um valor de seis a doze meses que cobriria todos os gastos caso aconteça um imprevisto.
Com essas contas em dia, já é possível começar na independência financeira, que dá muito trabalho e é necessário dedicação diária para estudar e aprender mais sobre os investimentos. Vale buscar fontes confiáveis e ir aplicando aos poucos o aprendizado adquirido, para enfim conquistar a vida de renda.
Para saber mais sobre o programa, é só ver o vídeo abaixo:
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
…
⋅ ⋅ ⋅
… ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.