Se você foi diagnosticada com intolerância à lactose, já deve ter percebido que não pode consumir leite como antes. Afinal de contas, ele causa um tremendo desconforto, como inchaço, dor de estômago e até mesmo cólicas. Por isso, o portal Meganoticias (em espanhol) listou três alimentos que funcionam como alternativa.
ANÚNCIO
Leite sem lactose
A indústria alimentícia encontrou uma maneira de remover a lactose dos produtos lácteos: em geral, esse tipo de leite possui lactase, uma enzima que decompõe a lactose antes de ser ingerida por você.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
3 chás para recarregar as energias e ser mais produtiva durante a semana
3 cortes de cabelo curto perfeitos para o Dia de São Valentim
3 hábitos sutis — mas cruéis — que você não deve permitir em seu relacionamento
Chega de medo: confira 6 dicas super práticas para prevenir a cistite
ANÚNCIO
Evite problemas de pele: esta é a frequência com que você deve lavar seus pincéis de maquiagem
⋅ ⋅ ⋅
Bebidas de origem vegetal
Leite de soja, arroz e amêndoa são algumas das bebidas de origem vegetal que você pode usar como substitutas dos produtos lácteos tradicionais. Mas atenção! Por serem produzidos a partir de outros alimentos, esses leites fornecem contribuições nutricionais diferentes. Por exemplo: o leite de arroz é rico em vitamina B12, enquanto o de amêndoa fornece E.
Peixes e legumes
Considere compensar o cálcio do leite com outros ingredientes. Alguns vegetais como couve, espinafre e brócolis contêm altos níveis do mineral. Já os peixes pequenos, como a sardinha, são outra fonte (além de conterem ômega 3!). ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.