Sexualidade

Estudo revela que mulheres fingem orgasmos para que homens não fiquem inseguros

As mulheres que participaram do estudo admitiram abdicar do próprio prazer para não magoar o parceiro

ANÚNCIO

Um estudo, publicado na “Social Psychological and Personality Science”, em janeiro, apresentou informações relevantes sobre o comportamento sexual das mulheres. A pesquisa, que contou com 600 mulheres voluntário, e identificou que boa parte delas admitiram abdicar do próprio prazer para não magoar o parceiro.

Jessica Jordan, principal autora do estudo, disse que “as mulheres priorizam o que pensam que seus parceiros precisam sobre suas próprias necessidades e satisfação sexuais”.

A pesquisa também revelou que as mulheres viam que a masculinidade de seus parceiros era baixa e isso gerava maior ansiedade. A pesquisadora constatou que isso também impacta na comunicação do casal heterossexual.

“Se uma mulher está preocupada em ameaçar inadvertidamente a masculinidade de seu parceiro, ou seja, seu senso de masculinidade, isso pode levar a uma falha na comunicação”, disse o autor.

Outro fato também chamou a atenção dos pesquisadores. Eles identificaram que mulheres que ganhavam mais dinheiro do que os homens tinham duas vezes mais chances de fingir um orgasmo com o parceiro.

Isso ocorre, segundo o estudo, pois as mulheres sentem que estão castrando seus parceiros no sentido econômico, então deveriam compensá-los no sexo.

+ SEXUALIDADE

Isto é o que aumenta sua atração sexual por alguém, segundo estudo

Hormônio do amor: ele pode ser o responsável por vício em sexo

As expressões faciais que são identificadas como flerte por homens, de acordo com estudo

Estudo revela que mulheres que fazem mais sexo têm parte do cérebro mais desenvolvida

É possível chegar ao orgasmo estimulando o mamilo e aqui explicamos como

Afinal, o sexo anal tem algum benefício? Estudo revela!

Ter relações sexuais pode reduzir as chances de entrar na menopausa, segundo estudo

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO