O GASTROENTEROLOGISTA Kyle Staller disse à revista Health (em inglês) que, aparentemente, alguns dos compostos encontrados em uma xícara de café são capazes de incentivar as contrações naturais do estômago e do intestino.
ANÚNCIO
Ainda segundo o especialista, essas contrações não são como as que causam dor de estômago. Elas se tratam do peristaltismo, movimentos involuntários parecidos com ondas que o sistema digestivo realiza para mover as fezes através dos órgãos.
Os compostos do café acelerariam a frequência com que ocorrem essas ondas. “Parece que o efeito começa apenas quatro minutos depois de tomar uma xícara de café”, explicou Staller.
Isso pode ser um problema para as pessoas que sofrem com problemas de saúde como a síndrome do intestino irritável. O café também não é recomendado para quem está com quadro de diarreia.
Mas, fora isso, não há um problema com esse “efeito colateral”. Na verdade, ele pode ser positivo: “o café pode ajudar a regular o seu intestino”, lembrou o gastroenterologista durante a sua conversa com a publicação.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
ANÚNCIO
· · ·
Leia mais sobre o tema
4 alimentos que vão aumentar seus níveis de vitamina D
Você está sempre com fome? 4 sinais de que você não está dormindo o suficiente, segundo a ciência
Mudar sua dieta pode aumentar sua expectativa de vida em até 13 anos, defende estudo
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.