Saúde e Bem-estar

Olhos secos: 4 sinais de que eles se tornaram uma síndrome no seu caso

A síndrome dos olhos secos pode ser bastante incômoda, mas tem tratamento

ANÚNCIO

Em entrevista à revista especializada em saúde Health (em inglês), Esen Akpek, professor de oftalmologia da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, explicou que a síndrome dos olhos secos é uma condição que ocorre na superfície da córnea devido à má qualidade ou à falta de lágrimas, o que impede a lubrificação do globo ocular.

Porém, segundo a mesma fonte, não é preciso sofrer com essa condição por muito tempo, já que existe tratamento. Mas, antes, é preciso identificar o problema. Portanto, é preciso estar atento aos principais sintomas que ele produz.

Fadiga ocular

Uma sensação de peso nas pálpebras ou dor atrás dos olhos é comum entre as pessoas que sofrem de olhos secos. A primeira ocorre porque as pálpebras se fecham para proteger a superfície dos olhos. Já a dor pode aparecer quando você se esquece de piscar (algo muito comum quando estamos vendo TV ou usando o computador).

Lacrimejamento em excesso

Parece incoerente que, para uma síndrome caracterizada pela falta de hidratação, a produção excessiva de lágrimas seja um dos sintomas. Mas esta é uma reação natural dos olhos para compensar a sequidão.

Sensibilidade à luz

Conhecida como fotofobia, as pessoas com sensibilidade à exposição à luz costumam “apertar” e até mesmo fechar os olhos quando raios de claridade atingem o órgão diretamente.

Visão turva

Pode ser que, a cada certo tempo, a sua visão fique turva. É mais provável que isso ocorra durante o dia, pois a falta de umidade no globo ocular afeta o filme lacrimal do olho, distorcendo a visão.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO