Um imóvel novo merece um revestimento à altura, não é mesmo? E isso inclui também a escolha do piso certo, seja ele laminado ou vinílico, para entregar um ambiente funcional e dos sonhos.
Para começar, a diferença entre os dois pisos está na fabricação, já que o piso vinílico é feito de PVC, e o laminado vem de madeira. Já em questão de aparência, o vinílico traz mais variedades de formatos e texturas, seja uma placa, uma régua ou um hexágono, além dos tons abrangentes. Já o piso laminado tem uma forma fixa de régua com diferentes larguras, e os tons e texturas remetem aos da madeira.
Veja também: Conquiste um ambiente mais fresco investindo nas plantas
Para instalar cada um deles é bem diferente também. O piso vinílico, por ter de 2 a 3mm de espessura, pode ser colocado sobre porcelanato e concreto. Pisos flutuantes como o laminado ou o de taco precisam de regularização do contrapiso, já que sua espessura é bem fina e pode causar regularidades, mas também tem uma instalação mais ágil e prática.
Em questão de manutenção, você só precisa passar uma vassoura, um aspirador de pó, um mop ou um pano umedecido com água e detergente neutro, e nem precisa se preocupar com o uso de cera para dar brilho no laminado.
Veja também: Gótica suave: cozinhas pretas são a nova tendência de 2022
O piso vinílico acaba sendo mais resistente à água, podendo ser utilizados até em cozinhas e em espaços integrados, mas nenhum deles é indicado para áreas molhadas ou que são lavadas constantemente, pois podem causar o descolamento.
Já sabe qual vai colocar na sua casa?
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.