Sabemos que os apartamentos pequenos, kitnets e estúdios estão tomando conta do Brasil, principalmente nas cidades como São Paulo onde muitas pessoas buscam um lugar para viver. Acontece que, muitos desses espaços acabam “desconsiderando” uma metragem boa para a cozinha, então precisamos dar nossos truques para fazer o negócio acontecer.
ANÚNCIO
Leia também:
Gótica suave: cozinhas pretas são a nova tendência de 2022
Isso acontece muito com as cozinhas integradas, por exemplo, onde precisamos de vários espaços e não temos nenhum. Por isso, separamos aqui 5 dicas para você usar o espaço da sua cozinha do melhor jeito possível.
1. Pense fora da caixa
Sua cozinha pode até não ter aqueles espaços para um armário tradicional, mas que tal aproveitar uma parede estreita ou uma coluna para armazenar coisas pequenas, como alimentos e utensílios?
2. Pense em eletrodomésticos do tamanho exato que você precisa
Quando vamos comprar os eletrodomésticos, precisamos ver o que comporta em nossa cozinha junto com a nossa necessidade. Você realmente precisa de um fogão de 6 bocas? Além disso, precisamos pensar também se necessitamos de um microondas, uma cafeteira e por aí vai.
3. Aposte no 2x1
Qualquer item que faça mais de uma função é super bem-vindo em cozinhas pequenas! O filtro de água, por exemplo, pode ser usado junto com a torneira, otimizando os espaços. Isso também vale para os fornos e fogões elétricos, por exemplo.
ANÚNCIO
4. Invista nos nichos e prateleiras
Os nichos e prateleiras serão seus melhores amigos na hora de construir uma cozinha pequena e funcional, utilizando os espaços que temos na vertical, dando a sensação de amplitude no chão.
5. Precisa de lugar para comer?
Nem todos nós precisamos daquelas mesas enormes de jantar, não é mesmo? Ao invés disso, podemos investir nas mesas de embutir, que são ótimas em cozinhas pequenas e salvam um espaço enorme.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.