Estilo de Vida

Como limpar o tênis na máquina de lavar roupas?

Com alguns cuidados, os tênis ficam limpos e como novos, sem precisar de muito esforço

ANÚNCIO

Os tênis nos entregam conforto e estilo nos looks do dia a dia, mas às vezes bate a dúvida quando precisamos lavar eles, não é mesmo? Uma das grandes dúvidas é se podemos lavar na máquina, para facilitar todo o processo. Sorte que a resposta é: alguns deles podem ser lavados nas máquinas de roupas sim, mas precisa de uma certa atenção para isso.

Leia também:

Manchou a roupa de água sanitária? Veja como recuperar a peça com truques rápidos

Não são todos os tênis que podem ir para a máquina de lavar roupas, visto que algumas delas podem acabar estragando ou até derretendo o produto por conta da sua composição.

O que precisa fazer?

A primeira coisa que você precisa fazer quando for lavar um tênis na máquina é ler a etiqueta, e você deveria fazer isso com todas as peças de roupa, viu? Na etiqueta indica se seu tênis pode ser lavado na máquina ou não, e também quais produtos você pode usar, se atentando principalmente se ele pode ser submetido à água quente.

Se você verificou e está tudo ok para lavar na máquina, vamos para o próximo passo: você precisa tirar os cadarços e palmilhas antes de colocar o tênis na máquina, para não estragar esses dois itens que são mais sensíveis à lavagem, garantindo uma melhor limpeza. Se você quiser lavar os dois itens na máquina mesmo assim, tenha certeza de que eles estão separados um do outro.

Utilize um saco especial de roupas

Você já deve ter visto aqueles sacos para lavar as roupas íntimas e não estragá-las, não é mesmo? Esse item também é bem-vindo na lavagem dos tênis, já que são itens sensíveis e podem ajudar a conservar o produto.

Se sua máquina tiver o ciclo de água fria, invista! Além disso, não esqueça de misturar outras roupas na lavagem e seque sempre à sombra quando a etiqueta não especificar a secagem no sol.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO