Você já teve a sensação de que as coisas não andam muito bem com um amigo? Em bate-papo com o portal especializado em comportamento Psychology Today (em inglês), a conselheira Suzanne Degges-White explicou de onde vem esse sentimento.
“Amizades são baseadas em afinidade e respeito mútuo”, disse Suzanne. “Porém, quando o comportamento de um amigo faz você questionar sua lealdade ou seus motivos, pode ser hora de reavaliar o relacionamento e ver se ele precisa ser trabalhado ou encerrado.”
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “3 passos para dizer ‘adeus’ às pessoas tóxicas que estão em sua vida”
· · ·
Sinais de que uma amizade está acabando
- As coisas entre vocês dois parecem “estranhas”.
- Você já não confia o suficiente no seu amigo para contar um segredo, por exemplo.
- O seu amigo só quer saber sobre a sua vida em vez de se mostrar disposto a compartilhar coisas sobre ele, também.
- O seu amigo deixa você para baixo ou você está evitando contato com ele constantemente.
- O seu amigo está sempre pedindo favores, mas não está disponível nos momentos em que você precisa de ajuda.
- O seu amigo tenta levar o crédito pelo trabalho que você faz ou pelas ideias que você tem.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.