As roupas são um dos principais meios de expressão da vida adulta, já que ajudam a construir a imagem que queremos projetar para os outros. E, nesse caso, o preto é considerado controverso. Uma pessoa vestida completamente de preto pode ser considerada fashion ou… muito triste. Por isso especialistas listaram os significados que um armário cheio de peças escuras pode guardar.
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “’Eu sou sensível’: 10 sinais de que você é uma pessoa mais vulnerável”
· · ·
Conforto
O preto é uma das cores mais fáceis de usar, afinal de contas, não é difícil combinar uma peça nesse tom com outras cores. Além disso, a escuridão e a opacidade do preto ajudam a disfarçar manchas (a menos que você mexa com giz ou farinha…).
Elegância
O preto está associado à elegância. Grandes exemplos são os icônicos “pretinhos básicos”, como o da princesa Diana e o de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. “O preto representa força para muitas pessoas”, explicou a psicóloga Lara Ferreiro ao portal ABC (em espanhol).
Luto
Na cultura ocidental, o preto também é associado ao mal e à morte. Mas, se você nasceu nos anos 90, provavelmente acompanhou a moda emo e viu como essa cor permite que as pessoas não chamem tanta atenção.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.