Quando sob controle, o estresse pode ser benéfico. É isso mesmo: ele pode servir como uma fonte de motivação para uma pessoa dar o seu melhor e alcançar os seus objetivos. No entanto, “níveis extremos de estresse podem causar paralisia ou resultar em sentimentos de infelicidade ou ansiedade”, explica a psiquiatra Deana Shevit Goldin ao portal especializado em comportamento Psychology Today (em inglês). Para manter o nervosismo sob controle, é importante ficar de olho nos fatores que têm forte influência sob as reações do corpo e da mente.
ANÚNCIO
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Amizade: 6 sinais de que seu relacionamento com um amigo está ruim”
· · ·
4 fatores que podem influenciar os níveis de estresse
1. A personalidade: pessoas com diferentes tipos de personalidade lidam com o estresse de maneira também diferente. Nesse caso, os extrovertidos saem na frente com uma boa vantagem.
2. A capacidade de lidar com o medo: também marcam pontos extras aqueles que são capazes de deixar de lado os sentimentos negativos na hora de fazer algo sob pressão.
3. A dificuldade da tarefa: parece óbvio, mas vale a pena se lembrar deste detalhe para tirar um pouco do peso das suas costas. O grau de complexidade da missão determina a quantidade de atenção e de esforço necessários para completá-la. Quanto mais complicada a situação, maior será o estresse. Simples assim.
ANÚNCIO
4. A experiência e as habilidades: à medida que as pessoas desenvolvem as suas habilidades, elas são capazes de vencer obstáculos com mais rapidez e facilidade.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.