Comportamento e Relacionamento

Estudo defende que tarefas domésticas como lavar a louça fazem bem para a saúde

Manter a casa em ordem pode ser um hábito bom para seu corpo

ANÚNCIO

As tarefas domésticas — como lavar a louça e limpar a casa — costumam ser desagradáveis para muita gente. No entanto, de acordo com o portal de notícias ABC (em espanhol), um estudo comprovou que essas obrigações do lar podem reduzir as chances de sofrer um derrame.

A Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, fez um estudo envolvendo 5,5 mil mulheres entre 63 e 97 anos, as quais foram orientadas a usar um aparelho de rastreamento de movimento por uma semana. Durante a pesquisa, 616 delas foram diagnosticadas com doenças cardiovasculares, e 253 sofreram um AVC.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Café: o número de xícaras que você deve beber para melhorar sua memória, segundo cientistas

· · ·

Com isso, a pesquisa chegou a uma conclusão surpreendente: “todo movimento conta para a prevenção de doenças, isto é, passar mais tempo em movimento resultou em menor risco de doenças cardiovasculares”, explicou o autor da pesquisa, Steve Nguyen.

Muito dos movimentos que os idosos fazem está associado às tarefas da vida diária, os quais podem não ser considerados atividades físicas. Porém, as mulheres que praticaram pelo menos quatro horas de “movimentos rotineiros” tiveram uma chance 62% menor de morte cardiovascular em comparação com aquelas que estiveram ativas por menos de duas horas.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO