Para muita gente, uma xícara de café é a opção perfeita para fechar o almoço com chave de ouro. E, se consumida com moderação, a bebida oferece vários benefícios para a saúde, como manter o bom estado da memória. Porém, nos horários errados, o cafezinho pode causar prejudicar alguns processos naturais do organismo.
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Celulite: receita de esfoliante caseiro com borra de café para cuidar da pele”
· · ·
Baixa absorção de nutrientes
“Entre os componentes do café, estão os taninos, que influenciam a absorção de ferro da refeição anterior”, disse Alba Pasías, presidente da Associação Profissional de Dietistas-Nutricionistas de Aragão, ao portal especializado em saúde CuidatePlus (em espanhol). Por isso, se a sua refeição contou com uma boa porcentagem desse mineral, o recomendado é esperar entre 1 hora e 1 hora e 30 minutos até se deliciar com a sobremesa.
Insônia
Não é segredo: beber café no final do dia pode afetar a qualidade do seu sono ao longo de toda a noite. Por isso, a recomendação dos especialistas é tomar a última xícara de café pelo menos 5 horas antes de ir para a cama. Dessa forma, você evita que ele afete o seu ciclo circadiano.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.