Sexualidade

Você sabe o que a falta de sexo pode fazer com o nosso corpo? Te explicamos aqui

A falta do ato, pode ter consequências diferentes para mulheres e homens

A falta de relações sexuais pode ter diversas consequências em nosso corpo (Foto: Divulgação)

Nosso corpo possui uma série de necessidades fisiológicas. Ir ao banheiro, beber água, se alimentar, dormir e, por que não, o ato sexual.

ANÚNCIO

Sim, ter relações sexuais pode ser uma necessidade do nosso corpo, para suprir nossos desejos, além de fazer bem para vários fatores das nossas vidas, como melhorar o humor por causa da liberação de hormônios. E ao contrário do que nos foi ensinado por muitos anos, o sexo pode ser algo essencial para as mulheres também.

Leia mais: Primeira camisinha específica para sexo anal é aprovada nos EUA

Mas quando se enfrenta um período longo de abstinência, o corpo pode sentir as consequências. Entre elas, problemas de lubrificação vaginal e até comprometimento da imunidade.

Lubrificação

Esta não é uma consequência direta de não fazer amor, mas pode levar à ansiedade após um longo período, o que assusta seu corpo a ponto de não produzir lubrificação suficiente e, infelizmente, a falta de lubrificação vaginal pode tornar o sexo doloroso.

Imunidade baixa

Fazer sexo regularmente - definido pelo WebMD como a frequência de uma ou duas vezes por semana - ajuda a construir anticorpos e, consequentemente, aumentar a imunidade.

Diminuição da libido

Para as mulheres, ter relações melhora a lubrificação vaginal, o fluxo sanguíneo e a elasticidade, o que torna o sexo melhor e aumenta a libido.

ANÚNCIO

Controle da bexiga

O sexo ajuda as mulheres a fortalecerem os músculos do assoalho pélvico, o que pode evitar a incontinência urinária.

Pressão arterial

Pesquisadores relacionaram o sexo com a redução da pressão arterial. Um estudo descobriu especificamente que a relação sexual em si (o que não inclui brincar sozinho) reduz a pressão arterial sistólica.

Ataque cardíaco

Uma boa vida sexual favorece a saúde do coração. Um estudo descobriu que os homens que têm relações pelo menos duas vezes por semana têm metade da probabilidade de morrer de problemas cardíacos.

Aumento de estresse

Ter uma forte conexão física com seu parceiro alivia o estresse e a ansiedade. Além disso, o sexo libera endorfinas, que regulam os hormônios.

Insônia

Após o orgasmo, o corpo libera um hormônio chamado prolactina, que é responsável pelo relaxamento e sonolência.

Problemas de memória

O sexo ajuda a melhorar o desempenho mental e a produzir novas células no hipocampo, o centro de memória do cérebro.

Baixa produção de hormonal

Fazer sexo regularmente ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio, o que ajuda a prevenir uma série de problemas de saúde.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias