“Poucas pessoas chegam à idade adulta sem arrependimentos”, escreveu Gregory Jantz no portal especializado em comportamento Psychology Today (em inglês). Além de autor, Jantz fundou uma das melhores instituições para o tratamento da depressão nos Estados Unidos. “Quando você vivencia uma traição, seja cometendo o ato ou sofrendo as consequências da atitude da outra pessoa, provavelmente terá sentimentos de remorso e arrependimento”. Ele também indica algumas técnicas para se livrar dessas sensações nada agradáveis.
ANÚNCIO
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “’Eu sou sensível’: 10 sinais de que você é uma pessoa mais vulnerável”
· · ·
8 maneiras de se livrar do remorso e do arrependimento
1. Antes de qualquer coisa: saiba que você não está sozinha. Todo mundo comete erros.
2. Identifique de que maneiro o remorso e o arrependimento consomem a sua energia positiva.
3. Comprometa-se com a cura: o processo exige não só atenção, mas também ação.
ANÚNCIO
4. Perdoe-se e comece a trilhar a jornada que é a autoaceitação.
5. Mude o seu diálogo interno (aquele bate-papo com você mesma na sua cabeça): deixe de lado as críticas e abra espaço para ideias mais leves.
6. Escolha, conscientemente, não viver no passado.
7. Evite repetir ou insistir nos mesmos erros.
8. Identifique as lições que você aprendeu e leve-as consigo como uma compensação por todas as experiências negativas.
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.