Quem disse que você deve andar 10 mil passos por dia para ser saudável? Embora seja uma meta comum nos smartphones e relógios inteligentes, não há um estudo que prove que esse é o número ideal.
Quantos passos você de dar
Em primeiro lugar, é importante diferenciar as recomendações para cada faixa etária. Afinal de contas, 10 mil passos diários para um jovem não é a mesma coisa para um idoso. Portanto, quanto mais jovem a pessoa, mais passos ela deve dar.
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Estudo defende que tarefas domésticas como lavar a louça fazem bem para a saúde”
· · ·
Em entrevista ao jornal LUN (em espanhol), o médico César Kalazich explicou que as pessoas entre 40 e 50 anos devem dar 8 mil passos por dia para reduzir “a morbilidade e a mortalidade, isto é, o risco de adoecer e morrer”.
Já uma investigação (em inglês) com 5 mil estadunidenses de meia-idade notou que as pessoas que caminharam 8 mil passos diários experimentaram mais benefícios para a saúde do que as que deram apenas 4 mil passos por dia.
Outro estudo (em inglês) registrou a importância da intensidade e da velocidade da caminhada, já que, quanto mais intensos, esses fatores melhoram os efeitos positivos da atividade no organismo.
· · ·
Atenção: este texto não tem a intenção fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.