Muitas vezes deixamos de fazer exercícios porque estamos sem tempo ou sem disposição para isso, não é mesmo? Mas, segundo um estudo publicado na revista científica JAMA Internal Medicine, caminhar apenas 10 minutos por dia é o suficiente para aumentar a expectativa de vida, melhorando a longevidade da população.
Leia também:
Descubra quantos passos por dia você deve dar para ser considerada uma pessoa saudável
Os cientistas ainda estimaram quantas mortes poderiam ter sido evitadas a cada ano se as pessoas se exercitassem mais, chegando a conclusão que somente dez minutos por dia de caminhada seriam necessários para evitar mais ou menos 111 mil mortes prematuras todos os anos.
Além disso, o Instituto Nacional do Câncer e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mostra como as estimativas de mortes podem estar relacionadas a falta de movimento, trazendo a importância de ter alguma atividade física na sua rotina.
Em 2019, outro estudo publicado pelo Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos, mostrou também que mais de 8% das mortes no país estavam atribuídas ao nível inadequado de atividade física, mostrando que os mais sedentários tinham chances maiores de até 260% de morte prematura, do que aqueles que se exercitavam pelo menos 30 minutos por dia.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.