Estilo de Vida

Como organizar seu dinheiro pós-carnaval

Bateu a ressaca financeira aí?

Como organizar seu dinheiro pós-carnaval (Reprodução: Pexels)

O Carnaval é um momento de muita festa e alegria, o que nos faz gastar mais do que planejamos às vezes, não é mesmo? Por isso é tão importante se organizar com antecedência no começo do ano, pensando em todos os gastos que temos pela frente.

ANÚNCIO

Leia também:

Como os idosos se adaptam às finanças digitais?

Como o ano de muitos só começa depois do Carnaval, nem tudo está perdido. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você organizar suas finanças e poder controlar melhor os próximos meses.

1. Pense em todos os seus gastos e recebimentos

Tendo em mãos tudo o que entra e tudo o que sai, assim como uma empresa, você consegue pensar onde pode apertar e o que pode cortar para conter os gastos dos próximos meses sem precisar recorrer a um empréstimo ou financiamento.

Deixe mapeado em um aplicativo ou uma planilha o que você precisa pagar nos próximos meses, anotando todo esse fluxo de caixa.

2. O que fazer depois?

Se sobrar dinheiro, vale pensar em um investimento ou guardar para uma reserva de emergência. Se faltar, planeje com a família onde será reduzido o gasto, e pense até em outras alternativas de renda como os freelances, por exemplo.

ANÚNCIO

3. Detox financeiro

Analisar linha a linha do que está sendo gasto é extremamente importante, sendo o chamado detox financeiro. Você pode trocar o plano de celular, por exemplo, ou acabar com a anuidade do cartão? Essas substituições, por menores que sejam, ajudam e muito no final do mês.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias