A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago, e os sintomas mais comuns desse problema de saúde, de acordo com o portal Healthline (em inglês), envolvem náusea, vômito, indigestão e uma sensação de desconforto na parte superior do abdômen — principalmente depois de comer.
Ainda segundo a mesma fonte, as causas são diversas. Elas vão desde uma fragilidade natural do estômago até uma infecção bacteriana. Especialistas também identificaram (em inglês) atividades que podem desencadear a gastrite, como tabagismo, consumo de álcool e uso de certos medicamentos.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Estes são os 3 alimentos mais prejudiciais para seu fígado”
· · ·
Os alimentos que você deve evitar
Conforme reportado pelo site Meganoticias (em espanhol), se você sofre de gastrite, é melhor revisar o seu plano alimentar. Isso porque existem comidas que, por norma, provocam irritação, mesmo em pessoas que não convivem com o problema.
Alguns dos alimentos que devem ser cortados da dieta são: álcool; alimentos ácidos, como tomate e frutas cítricas; alimentos em conserva; alimentos ricos em gordura, como cortes de carne e laticínios integrais; bebidas gaseificadas; café; chá; chocolate; comidas fritas; e comidas picantes.
Outras maneiras de evitar a gastrite
Além disso, cientistas recomendam (em inglês) manter bons hábitos de higiene — como lavar as mãos antes das refeições — para evitar infecções bacterianas, cuidar da sua saúde mental para driblar a gastrite induzida por estresse (também em inglês) e comer porções menores e com mais calma.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.