Pense na última vez em que você se surpreendeu com alguma coisa. Qual foi a reação do seu corpo? Provavelmente, os músculos do seu peito se contraíram e os seus pés ficaram frios. “Era o seu sistema nervoso gerando uma resposta física à emoção que você estava experimentando”, explica (em inglês) a conta no Instagram do portal Healthline.
ANÚNCIO
Dependendo do sentimento, o organismo reage de determinada maneira. E quanto maior a intensidade da emoção, maior a probabilidade de testemunhar essas respostas do corpo de maneira mais clara.
Amor
É verdade que o amor, esse sentimento tão bonito, invade todo o corpo. Ele pode ser sentido em várias áreas do organismo, mas não muito nas pernas.
Ansiedade
Já a ansiedade causa um aumento da circulação de sangue na região acima da pelve, mas não inclui os braços. Os pés e as pernas também não são partes muito ativas durante uma crise de ansiedade.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Déficit de atenção: conheça os principais sintomas desse problema”
· · ·
ANÚNCIO
Depressão
É quase como se o corpo estivesse hibernando: durante a depressão, a ativação do organismo diminui bastante, sobretudo nos membros das extremidades, como os braços e as pernas.
Desprezo
Quando bate aquela raiva, a cabeça e as mãos recebem grande circulação de sangue. A região pélvica também é afetada. Porém, as pernas não são muito ativas durante o sentimento.
Surpresa
Por fim, a surpresa. Nesse momento, como é de se esperar, tanto o peito quanto a cabeça ficam superativos. Já as pernas são as últimas partes do corpo a experienciarem algum tipo de atividade.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.