A diabetes tipo 2 é uma condição médica crônica na qual os níveis de açúcar se acumulam na corrente sanguínea. De acordo com o portal Healthline (em inglês), quando não controlado, o problema de saúde “pode levar a níveis cronicamente elevados de glicose no sangue, o que pode causar vários sintomas e potencialmente levar a complicações graves”.
ANÚNCIO
Segundo a Diabetes UK (em inglês), uma das principais instituições de caridade em diabetes no Reino Unido, se os níveis de glicose no sangue estiverem altos por muito tempo, as complicações podem incluir gengivite, doença renal, problemas oculares, sentimentos de dormência nas extremidades e até mesmo ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Açúcar no sangue: 3 chás que ajudam a controlar os níveis de glicose”
· · ·
Um lanche contra a diabetes
Conforme o estudo (em inglês) “Efeitos agudos do consumo de passas nas respostas de glicose e insulina em indivíduos saudáveis”, publicado em 2014 na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, o alimento pode ser uma ótima opção de lanche, desde que você controle as porções.
Embora você possa pensar o contrário, a uva-passa é recomendada para diabéticos porque não só contém poucas calorias, mas também possui nutrientes como a fibra — um elemento que exerce um papel fundamental na regulação da glicose no sangue.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.