Doce para uns, azeda para outros. Independentemente disso, a amora é um hit na temporada de calor, e os benefícios dessa fruta vão muito além do seu sabor único e delicioso. Ela também oferece contribuições impressionantes para a saúde, já que está “cheia de vitaminas e minerais, como C, K e manganês”, afirma (em inglês) o portal Healthline. Além disso, a amora é rica em fibras e em outras substâncias que podem fazer bem para o cérebro.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Estas são as pessoas que não devem comer pimenta”
· · ·
A amora e a saúde do cérebro
De acordo com pesquisa (em inglês) publicada em 2012 pelo Jornal de Química Agrícola e Alimentar da Sociedade Americana de Química, a amora contém antioxidantes que combatem os radicais livres. Para quem não sabe, tratam-se de substâncias que causam inflamação e danos permanentes nos órgãos, incluindo o cérebro. “A ingestão dessa fruta pode ajudar a prevenir a neurodegeneração relacionada à idade e as alterações resultantes na função cognitiva e motora”, escreveram os cientistas no resumo do artigo.
“Bônus”: a saúde dos dentes
Outra investigação (em inglês), disponibilizada pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos em 2012, a amora tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que previnem doenças e combatem os microorganismos que se acumulam na boca. Durante as análises, os estudiosos perceberam que o consumo da fruta diminuiu a incidência de cáries e doenças nas gengivas.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.