Comportamento e Relacionamento

Psicóloga revela 3 maneiras de acabar com os pensamentos negativos sobre si mesma

Fique livre dos pensamentos negativos de uma vez por todas

ANÚNCIO

Quem nunca se sentiu um fracasso que atire a primeira pedra. “A maioria de nós tem crenças centrais negativas falsas que começam na infância e permanecem ao longo da vida”, escreveu (em inglês) a psicóloga Bonnie Zucker (@bonniezuckerphd, também em inglês) no portal Psychology Today. “O problema é que as pessoas acreditam neles, especialmente quando estão se sentindo vulneráveis.”

Por ser especialista no assunto, Bonnie também recomendou algumas estratégias para superar esses pensamentos negativos e acreditar em si mesma novamente. Vale a pena ler atentamente e anotar os pontos mais importantes para colocá-los em prática o quanto antes.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:5 segredos para ter uma vida mais feliz, segundo psicólogo da Universidade de Harvard

· · ·

Entenda que você não está sozinha

Às vezes, você pode acreditar ser a única que sente que algo está errado consigo mesmo. Mas as pessoas que você admira e as que parecem ter tudo a seu favor também têm pensamentos negativos sobre si mesmas. Isso faz parte da condição humana, e você não está sozinha.

Enfrente os seus pensamentos

Isso não significa se forçar a ter pensamentos positivos (até porque não é assim que funciona…). Em vez disso, é melhor desenvolver ideias mais realistas. Por exemplo: se o boy do Tinder desaparecer, você pode pensar “só porque ele me rejeitou, não significa que todos os outros farão o mesmo” em vez de “nunca vou conhecer alguém que queira ter um relacionamento comigo”.

Reconheça e siga em frente

Por fim, é importante identificar esses pensamentos negativos, analisar se eles têm algo de útil para a sua vida e seguir adiante. Caso seja impossível melhorar os pontos da sua autocrítica, você deve reorientar a sua atenção para coisas mais importantes e satisfatórias.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO