Saúde e Bem-estar

Prisão de ventre: 19 alimentos que farão você ir ao banheiro com mais frequência

Para combater a prisão de ventre, é indicado consumir certas comidas

O que significa sonhar com banheiro?
Prisão de ventre (Freepik) (Anna Bizon)

Conforme estudo (em inglês) publicado em 2018 na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, cerca de 14% das pessoas enfrentam a prisão de ventre em algum momento da sua vida. Os sintomas desse problema de saúde são menos de três “visitas ao banheiro” por semana, fezes duras e irregulares, sensação de bloqueio ou incapacidade de evacuar.

ANÚNCIO

Felizmente, certos alimentos podem ajudar a aliviar a prisão de ventre. Como explicado pela nutricionista Elise Mandl (em inglês), estas comidas hidratam o organismo ao mesmo tempo em que amolecem o bolo fecal e diminui o tempo do trânsito intestinal.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Gastrite: os alimentos que você deve parar de comer para não sentir mais desconforto

· · ·

Quais são os melhores alimentos para prisão de ventre?

De acordo com o portal Healthline (em inglês), estes são os alimentos que, baseado em estudos científicos, aliviam a prisão de ventre: alcachofra; ameixa seca; batata-doce; chia; chicória; ervilha; espinafre e outras verduras; farinha de aveia; feijão; figo; frutas cítricas; kefir; kiwi; lentilha; linhaça; maçã; pão de centeio integral; pera; e ruibarbo.

Ainda segundo o site (em inglês), não só é importante introduzir gradualmente os alimentos citados na sua dieta, mas também “beber bastante água e praticar exercícios físicos para melhorar a regularidade [de visitas ao banheiro], a consistência das fezes e o conforto geral”.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias