Os ômega 3 são um grupo de ácidos graxos cruciais para a saúde: o benefício mais conhecido é a redução do risco de doenças cardíacas, mas eles também “auxiliam no desenvolvimento fetal, visão, saúde da pele, controle de peso e muito mais”, explica (em inglês) o portal especializado em bem-estar Dr. Axe.
ANÚNCIO
Apoiam a quimioterapia
De acordo com estudo (em inglês) publicado em 2015 na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a suplementação com ômega 3 reduz a perda muscular associada aos medicamentos da quimioterapia, isto é, ajuda a manter o peso dos pacientes que lutam contra o câncer.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Como diminuir o ‘colesterol ruim’ naturalmente? As recomendações de especialistas”
· · ·
Controlam os níveis de colesterol
O “colesterol ruim” está associado à maior incidência de doenças cardiovasculares. Segundo estudo (em inglês) de 2000, encontrado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a suplementação de ômega 3 diminui o “colesterol ruim” e aumenta o “colesterol bom”.
São anti-inflamatórios
Os ômega 3 também têm efeito anti-inflamatório (em inglês) no corpo humano, sendo capazes de proteger o organismo contra a oxidação por estresse e algumas doenças crônicas (também em inglês).
ANÚNCIO
Reduzem a pressão arterial
Os ácidos ômega 3 se mostraram ótimos para hipertensos, já que aumentam a disponibilidade de óxido nítrico nos vasos sanguíneos. De acordo com estudo (em inglês) disponibilizado em 2015, a substância permite o relaxamento dos vasos sanguíneos e a redução da pressão arterial.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.