Você sabia que a superfície da pele está colonizada por vários microrganismos? Mas não se preocupe: essa fauna, quando equilibrada, mantém o maior órgão externo do corpo saudável. Porém, existem parasitas que podem causar uma série de problemas de saúde. É o caso dos ácaros Demodex, parasitas que “têm metade do diâmetro de um grão de sal de cozinha e a forma de um verme com quatro patas”, explica o portal Review of Optometry.
ANÚNCIO
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “3 formas de usar a canela para melhorar a saúda da sua pele”
· · ·
Como identificar a presença de ácaro na pele?
Quando os ácaros crescem nas pálpebras, eles podem entupir a região e levar a uma condição chamada blefarite. De acordo com a Sociedade Americana de Oftalmologia, os sintomas dessa doença incluem: olho seco; vermelhidão das pálpebras; queimação e dor na área; inflamação das pálpebras; e aparecimento de crostas (como escamas gordurosas) na base dos cílios.
Ao se instalar no rosto da pessoa, o problema se desenvolve, apesar de não apresentar manifestações físicas claras. O diagnóstico deve ser realizado através de uma biópsia superficial para contar os parasitas. Segundo a Faculdade de Medicina Universidade do Chile, alguns dos sintomas são: coceira leve; vermelhidão persistente, semelhante à rosácea; descamação; dilatação de pequenos vasos sanguíneos; e pápulas ou pústulas vermelhas.
· · ·
ANÚNCIO
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.