Saber “beijar bem” é um assunto que pode deixar muitas pessoas inseguras. Saber a hora certa de começar, de parar, a intensidade, velocidade, a “pegada”, todos esses fatores podem ser decisivos para saber se um beijo é bom ou não.
Mas a verdade, é que beijo é uma atividade íntima que tem que ter “encaixe”. Muitas vezes um beijo bom para algumas pessoas, pode não ser tão bom para outras. Por isso, não se desespere e confira abaixo alguns sinais e dicas para dar muitos beijos gostosos por aí:
Leia mais: Primeira experiência sexual de uma mulher pode definir seu desejo pelo resto da vida, revela estudo
1. Química
Em primeiro lugar, é importante destacar que diferentes pessoas podem achar diferentes formas de beijo melhores que outras. Ou seja, isso varia de acordo com cada um.
Portanto, é importante prestar atenção se seu parceiro está confortável e rola uma química entre os dois durante o encontro dos lábio, com as bocas tendendo mais a se atrair do que afastar.
2. Intensidade
Este é outro ponto que poderia se encaixar também no quesito química. Mas por ser muito específico (e fundamental para os beijoqueiros), ele ganhou um item próprio.
Isso porque a intensidade é uma das coisas que mais podem gerar “desencontros” entre as bocas. Tem aquelas pessoas que gostam de beijos mais fortes e calorosos, enquanto outros preferem algo mais lento, cadenciado.
Novamente, é bom lembrar que não existe uma forma melhor ou pior para dar umas bitocas. Mas cada pessoa tem um gosto pessoal e isso deve ser levado em consideração na hora do contato físico.
Sendo assim, se atente aos interesses do seu par romântico e a forma como ele beija, para que essa experiência seja ainda mais agradável aos envolvidos.
Leia mais: Estas 4 dicas vão te ajudar a reativar sua vida sexual pós-pandemia
3. Expressão corporal
Enquanto beijam, muitas pessoas podem se atentar somente ao que está acontecendo no encontro das bocas.
Porém, ter uma percepção do que ocorre com a expressão corporal do seu par também é importante para saber se ele está curtindo o que está rolando ali.
Se ele tende a se aproximar fisicamente, seja segurando sua cintura, entrelaçando as mãos na sua nuca e até mesmo inclinando o corpo em sua direção, é sinal que a coisa está indo bem.
Outros gestos mais sutis, como correr as mãos para cima e para baixo nas suas costas ou até mesmo segurar seu rosto (com carinho) podem ser bons indicativos também.
4. Ouvir elogios
Pode até parecer óbvio, mas se a pessoa parou o beijo para elogiar sua performance, é uma excelente indicativo que você beija muito bem.
Dessa forma, caso ocorra de seu par tecer elogios à sua forma de beijar, você pode se sentir uma pessoa de sorte e tirar essa preocupação da sua cabeça.
5. Duração
Não precisa ser um maratonista do “boca a boca” ou andar com um cronômetro no bolso. Contudo, o tempo que a pessoa passa focada apenas na troca de beijos contigo é um fator importante de se atentar. Isso porque a gente tende a se atrair com aquilo que achamos prazeroso.
Portanto, quanto mais seu par investe no beijo, é sinal que ele está curtindo (e muito) a experiência.
6. Fluidez
Por fim, deixe acontecer naturalmente. Quando a pessoa tem confiança em si mesma, corre menos risco de dar beijos apressados ou ansiosos, o que pode acabar estragando a situação.
Sendo assim, varie sua forma de beijar, mas também não fique pensando muito no que você está fazendo. Afinal, quando a coisa vai bem, tudo acontece como deve ser.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.