Saúde e Bem-estar

Alimentos que te ajudam a dormir melhor

Seu sono de princesa nunca mais será o mesmo

Alimentos que te ajudam a dormir melhor (Reprodução: Pexels)

Dormir é algo essencial para todas nós, mas não é todo mundo que consegue ter uma boa noite de sono para restaurar o equilíbrio do organismo, o funcionamento da memória e o fortalecimento da imunidade.

ANÚNCIO

Leia também:

Cada hora de insônia aumenta em até 15% as chances de ganhar peso, garantem médicos

Isso é muito por conta da correria do dia a dia e da ansiedade e estresse que foram desencadeados ainda mais com a pandemia, já que passamos muito tempo em frente aos eletrônicos e já contamos aqui que a tela azul prejudica e muito o sono.

Sorte que alguns alimentos podem nos ajudar a ter uma noite de sono melhor, trazendo os estímulos necessários para produzir a tão sonhada serotonina, que se transforma em melatonina e permite que nosso corpo relaxe.

A última refeição do dia precisa ser leve e feita duas horas antes de se deitar, viu? Não só para ter um sono melhor, mas também para ajudar nosso organismo a trabalhar na digestão e não trazer um refluxo. Vem ver alguns alimentos que te ajudam nessa jornada:

1. O leite, que é rico em cálcio e triptofano, ajuda nosso corpo a relaxar e tranquilizar.

ANÚNCIO

2. Assim como o leite, o mel também é um grande aliado na hora de trazer tranquilidade, por também ser um fornecedor de triptofano e ajuda na produção de serotonina.

3. A banana, por ser rica em magnésio, potássio e triptofano, também ajuda não só no sono mas também em momentos que a ansiedade aparece, nos tranquilizando.

4. O brócolis é outro legume rico em magnésio, ajudando no relaxamento muscular que é essencial para uma boa noite de sono.

5. Nada como um chá de camomila, um conselho passado de geração para geração e com razão, já que a camomila carrega apigenina, um antioxidante que ajuda a acalmar a mente e o corpo.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias