No Brasil, mais da metade da população é casada (45,8%), segundo avaliação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE.
ANÚNCIO
No entanto, outra parte (42,8%) está solteira. Para algumas pessoas, a vida de solteira pode ser algo bem complicado, principalmente para as mulheres. Afinal, desde pequenas somos estimuladas a sonhar com príncipes encantados.
Contudo, estar solteira pode proporcionar diversos benefícios para a vida pessoal. É o que afirma a psicóloga PHD Bella De Paulo.
“Pessoas solteiras são muitas vezes estereotipadas e estigmatizadas. Eles são lamentados enquanto as pessoas casadas são celebradas. No entanto, a vida de solteiro pode ser tremendamente significativa e gratificante”, revela em artigo publicado na revista “Psychology Today”.
Desenvolvimento pessoal
De acordo com a especialista, pessoas solteiras tendem a obter maior desenvolvimento pessoal que pessoas comprometidas. “Os solteiros valorizam as oportunidades de perseguir seus interesses e paixões e fazer o trabalho com o qual mais se importam”, explica.
Aprendem a lidar com a solidão
Elas também têm mais probabilidade de lidar com o fato de estarem sozinhas e apreciar isso. “Os solteiros saboreiam sua solidão e suas profundas recompensas”, destaca a psicóloga.
Trabalhos significativos
“Eles se preocupam mais com um trabalho significativo do que as pessoas casadas. Pessoas solteiras ao longo da vida desenvolvem um maior senso de autonomia ao longo do tempo do que as pessoas que permanecem casadas”, finaliza.
ANÚNCIO
+ Comportamento
4 dicas para quem acaba de ficar solteira e tem dificuldade de lidar com a situação
Movimento para mostrar os pelos no corpo cresce com mulheres que não têm medo de críticas
Psicóloga lista 2 passos indispensáveis para se libertar dos traumas de infância
4 dicas de uma psicóloga para evitar comportamentos só para agradar as outras pessoas
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.