Não é nenhum segredo que as verduras e os legumes são parte importante de uma dieta saudável e equilibrada. Afinal de contas, eles estão carregados de minerais, vitaminas e antioxidantes. Isso sem falar que se tratam de alimentos versáteis, perfeitos para acompanhar uma variedade de pratos, seja em forma de sopa, salada ou sanduíche. Então, não há desculpa: chegou a hora de conhecer e consumir os alimentos com alta concentração de nutrientes para manter a saúde impecável.
ANÚNCIO
Beterraba
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informa (em inglês) que a beterraba é um vegetal que contém fibra, folato e manganês em cada porção com poucas calorias. Além disso, ela é rica em nitratos (também em inglês), compostos que o corpo usa para dilatar os vasos sanguíneos e prevenir doenças cardíacas.
Brócolis
A mesma instituição afirma (em inglês) que apenas uma xícara (91 gramas) de brócolis cru fornece nada mais, nada menos do que 90% do valor diário recomendado (VD) para vitamina C, 77% do VD para vitamina K e uma boa quantidade de folato, manganês e potássio.
· · ·
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Obesidade e plásticos: estudo revela que a relação entre os 2 é pior do que se imagina”
· · ·
Cenoura
A cenoura é recheada de vitamina A: segundo (em inglês) o serviço de pesquisa agrícola estadunidense, ela fornece 119% do VD em apenas uma xícara (128 gramas). Um estudo (também em inglês) revelou que ela também contém betacaroteno, um antioxidante que ajuda a prevenir o câncer. Isso sem falar que a cenoura é rica em nutrientes essenciais, incluindo potássio e as vitaminas C e K.
ANÚNCIO
Couve-flor
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aponta (em inglês) que basta uma xícara (155 gramas) de couve-flor cozida para ingerir 3 gramas de fibra, 3 gramas de proteína e uma variedade de outros nutrientes, incluindo folato e as vitaminas C e K.
Espinafre
Essa folha verde-escura é a rainha dos vegetais mais ricos em nutrientes: uma xícara (30 gramas) de espinafre cru fornece 120% do VD de vitamina K e 16% do VD de vitamina A. E o melhor: tudo isso em apenas 7 calorias, garante (em inglês) o serviço de pesquisa agrícola estadunidense.
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.