Sexualidade

Você já ouvir falar desses mitos sobre sexo após os 50? Vamos desvendar todos eles

Quando o assunto é sexo e sexualidade, uma série de mitos costumam circular por aí

A vida sexual pode ser muito mais ativa depois dos 50 (Foto: Reprodução)

Seja você jovem ou na casa dos 50 anos, há certas suposições que todos fazemos, especialmente quando se trata de nossas respectivas vidas sexuais. É errado pensar que uma vez que você cruzou seu auge, seu desejo sexual se acabai.

ANÚNCIO

Na verdade, em muitos casos certamente aumenta. Existem muitas crenças em torno do sexo após os 50 e aqui vamos quebrar alguns desses mitos.

Leia mais: Primeira experiência sexual de uma mulher pode definir seu desejo pelo resto da vida, revela estudo

O interesse por sexo acaba depois dos 50

Este seria o maior mito em que muitos começam a acreditar, mesmo sentindo tesão aos 50 anos. Muitas pessoas começam a presumir que é errado sentir vontade de fazer sexo nessa idade e depois ficam frustradas. De acordo com uma pesquisa, as pessoas têm uma curiosidade renovada sobre seus corpos e pessoas na faixa dos 60 anos, tanto homens, quanto mulheres (de 70 a 74%), e muitos deles acham suas vidas sexuais muito mais satisfatórias do que em seus 40 anos. É em seus 50 e 60 anos que as pessoas começam a explorar o sexo tântrico e procuram a ajuda de treinadores e terapeutas sexuais para um bom sexo, sem se sentirem envergonhados ou constrangidos. Eles estão dispostos a explorar mais e querem ser mais aventureiros.

Eles fazem sexo apenas para parecer mais jovens

Isso não passa de bobagem, porque aos 50 anos as pessoas costumam parar de dar importância com o que os outros pensam delas e abraçam sua sexualidade. Muitas pessoas estão de fato em busca de descobrir mais sobre seus desejos sexuais e procuram maneiras de expressá-los em um espaço seguro também. Eles sabem com certeza que o 50 é a idade para fazer tudo o que querem.

Nada de ousar em posições sexuais depois dos 50

Sexo chato não está na agenda das pessoas na faixa dos 50 anos. São eles que praticarão tudo o que existe em um Kamasutra, se ainda não o fizeram. Eles não gostam mais de rapidinhas, mas sim de prolongar o prazer, o tempo gasto e muito mais.

Leia mais: 4 posições sexuais de frente para o espelho que você deve testar

ANÚNCIO

Aventuras sexuais não estão em sua força de vontade

As pessoas na faixa dos 50 anos tornam-se mais ousadas e aventureiras. Muitos costumam fazer sexo a três e festas de orgia, aventuras selvagens e tudo o que podem tentar.

A frequência do sexo diminui após uma certa idade

Desde que casais ou pessoas na faixa dos 50 anos não estejam entediados um com o outro e estejam dispostos a experimentar coisas novas e apimentar suas vidas sexuais, você ficará surpreso ao saber que as pessoas nessa faixa etária são tão ativas quanto eram em seus 20 anos.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias