Estilo de Vida

Brasil realiza o primeiro casamento no Metaverso

Saiba como foi a cerimônia

ANÚNCIO

O Metaverso vem dando o que falar, ainda mais quando o assunto é casamento nesse momento que estamos tentando sair da pandemia e voltar às atividades presenciais. Agora, foi a vez do casal de brasileiros Rita Wu e André Mertens realizarem esse feito no mundo paralelo.

Leia também:

Como é um casamento no Metaverso?

Os dois celebraram a cerimônia no dia 19 de março no Metaverso, unindo realidade virtual, realidade aumentada e a internet, sendo o primeiro casamento realizado por brasileiros no universo digital Decentraland.

O historiador Leandro Karnal foi responsável pela apresentação, e a cerimônia aconteceu em uma igreja virtual com detalhes que remetem à Catedral da Sé, de São Paulo, e contou com aliança digital por meio de um smart contract, além dos convidados que receberam NFTs como lembrança de casamento.

Rita e André realizaram o casamento em seus computadores, mas na mesma casa, em diferentes telas. Os avatares vestiam looks especiais para o momento, customizados especialmente para o Metaverso.

O assunto foi parar no Twitter e dividiu opiniões, criando diversos memes também.”Todo mundo queria dançar na pista com o avatar do Leandro Karnal, foi o máximo”, disse Rita ao Uol.”Era muito igual a um casamento físico mesmo, a gente andava pela pista e todo mundo queria nos cumprimentar, dançar do nosso lado, fazer stories com os noivos”, disse André.

O espaço foi cedido colaborativamente, com muitas pessoas e instituições que participaram do local, fazendo o casal não gastar quase nada. Os convidados precisaram se juntar para assistir de um computador e fazer a live no Twitch, além de participarem de um churrasco para acompanhar o casamento e os avatares penetras. Apenas a cerimônia foi feita virtualmente, já que a lua de mel acontecerá no mundo real, mas ainda sem destino firmado.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO