Há algumas décadas, mulheres solteiras eram quase uma “aberração”. Afinal, não ter um relacionamento fazia com que as mulheres se tornassem “a margem da sociedade”.
ANÚNCIO
Felizmente, a sociedade mudou, mas não tanto como deveria. Isso porque ainda existem mitos que as mulheres solteiras são submetidas. Bella DePaulo, escritora e psicologia, listou alguns deles para a revista Psychology Today.
Mito 1: Mulheres solteiras são incompletas
A verdade é que, segundo pesquisas, pessoas solteiras tendem a se destacarem no desenvolvimento pessoal e viverem fazendo o que realmente amam.
“O que é tão surpreendente sobre esse mito é que as pessoas tentam atribuí-lo a algumas das pessoas solteiras mais realizadas e amadas”, explica DePaulo.
Mito 2: Mulheres solteiras envelheceram sozinhas
A sociedade tem pavor de que uma pessoa possa envelhecer sem ter um parceiro, ou parceira. Contudo, a psicóloga explica que não há evidência de que mulheres solteiras envelhecem sozinhas. Inclusive, por não valorizar uma única pessoa em sua vida pessoal, elas tendem a ter mais amigos.
“Estudos mostram que é difícil encontrar um grupo de pessoas com menos probabilidade de ser solitárias mais tarde na vida do que as mulheres que sempre foram solteiras. Eu acho que é porque elas não escolhem uma pessoa para ser “a única” e depois colocam todos os outros em segundo plano. Eles atendem aos amigos e familiares e outras pessoas importantes em suas vidas, e isso compensa”, explica.
Mito 3: Mulheres solteiras só pensam em namorar
A psicóloga explica que um estudo entrevistou solteiras, em 2005 e 2010, e questionou se eles estavam interessado em casa e menos da metade disse que sim “As pessoas mais jovens são mais propensas a dizer que estão procurando, mas superam isso”, afirma.
ANÚNCIO
+ Comportamento
Freud, corre aqui! Entenda o que pode estar por trás do medo de ficar solteira
4 dicas para quem acaba de ficar solteira e tem dificuldade de lidar com a situação
Estes são os principais benefícios de estar solteira, segundo uma especialista
Movimento para mostrar os pelos no corpo cresce com mulheres que não têm medo de críticas
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.