Comportamento e Relacionamento

Dois detalhes de um relacionamento saudável que costumam ser esquecidos pelos casais

Um relacionamento saudável é baseado em fatores sutis, defende especialista

ANÚNCIO

Enquanto alguns sinais de um relacionamento saudável são óbvios, outros podem ser bastante sutis — mas, ainda assim, muito importantes. “Quando as pessoas procuram um parceiro, às vezes fazem uma lista do que desejam, como alguém alto, que compartilhe interesses ou que queira o mesmo número de filhos”, diz a especialista em casais Alice Boyes. “No entanto, relacionamentos maduros e bem-sucedidos geralmente se baseiam em fatores mais sutis, como conhecer, aceitar e apoiar um ao outro de maneiras muito específicas.”

A sua mera presença é suficiente

Em artigo (em inglês) no site Psychology Today, Alice afirma que todo mundo tem um lado vulnerável de si mesmo. “Parte de estar em um relacionamento é mostrar esse lado vulnerável ao seu parceiro. No entanto, em muitos casos, não precisamos de demonstrar apoio ativo, já que atitudes pequenas podem comunicar apoio”, esclarece.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Relacionamento saudável: 6 maneiras bacanas de demonstrar respeito pelo seu parceiro

· · ·

Por exemplo: um parceiro ansioso pode querer ser buscado no aeroporto depois de uma viagem, mesmo que uma corrida de Uber fosse mais simples para todos. Porém, o simples gesto de buscá-lo pode ajudar a se sentir querido. Já um parceiro evasivo pode se sentir mais apoiado ao voltar para casa sozinho e relaxar com um banho antes de começar uma conversa importante.

Você conhece detalhes divertidos do parceiro

Com qual personalidade o seu parceiro gostaria de jantar? Para ser mais específico ainda: qual influencer deveria mandar uma mensagem para fazer a sua cara-metade superfeliz no dia do seu aniversário? Parecem perguntas bobas, mas, segundo Alice Boyes, são importantes. Elas mostram o quanto você conhece o seu parceiro e o quanto você se importa com os interesses dele — incluindo detalhes divertidos e que, à primeira vista, parecem irrelevantes.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO