Comportamento e Relacionamento

Medo de ser solteira pode ser detectado por parceiros e afasta o interesse romântico, sugere estudo

De acordo com o estudo, o medo de ser solteira pode fazer uma pessoa se tornar menos atraente romanticamente para outras pessoas

Pexels

Você tem medo de ser solteira? Se a reposta é sim, saiba que um estudo, publicado no Journal of Personality, sugere que este medo pode ser detectado por outras pessoas e, o pior, pode fazer com que futuros parceiros tenham menos interesse romântico por você.

ANÚNCIO

Os autores do estudo Stephanie S. Spielmann e Kevin P. Gahman avaliaram as respostas de 235 adultos solteiros entre 18 e 80 anos. Eles foram solicitados aleatoriamente para avaliar um dos três perfis de namoro inventados.

Os pesquisadores apresentaram 3 perfis para retratar alguém que tinha muito medo de ser solteiro, baixo medo de ser solteiro ou um narcisista (controle).

O estudo constatou que os participantes foram capazes de detectar com precisão o medo de ser solteiro nos perfis.

Além disso, os que foram identificados com medo de ser solteiros também foram avaliados como menos desejáveis pelos participantes.

“O medo de ser solteiro pode ser detectável no namoro online, mas a desejabilidade do medo detectado de ser solteiro varia dependendo dos traços do observador e pode ser impulsionado em parte por percepções errôneas de atratividade física. Esta pesquisa lança luz sobre os desafios para aqueles que temem ser solteiros enquanto tentam atrair parceiros”, explicam os pesquisadores.

+ Comportamento

ANÚNCIO

Estas são as dicas para você desfrutar sua vida de solteira

Estes são os principais mitos sobre mulheres solteiras, segundo uma psicóloga

Freud, corre aqui! Entenda o que pode estar por trás do medo de ficar solteira

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias