Muitos casamentos sofrem sob o estresse de doenças e preocupações financeiras. Em artigo no portal Psychology Today (link em inglês), a psicoterapeuta Gina Simmons Schneider explica que a raiva e a ansiedade podem trazer à tona as piores qualidades em cada um de nós. “Emoções negativas fortes podem nos fazer procurar alguém para culpar, e os cônjuges são um alvo conveniente”, diz.
ANÚNCIO
Segundo ela, se você puder resistir à tentação de culpar o seu companheiro pelos problemas — e, em vez disso, buscar maneiras de apoiar um ao outro, o resultado será muito mais positivo.
“Pesquisas com casais felizes de longa data descobriram que todos sofreram perdas, lutas econômicas, guerras, mortes e crises de saúde”, esclarece a especialista. Ela também lista cinco dicas para fortalecer o seu casamento:
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Conselheira amorosa lista 3 atitudes obrigatórias para manter a chama da paixão acesa”
· · ·
1. Comprometa-se com os objetivos compartilhados
Renove o seu compromisso com as metas (finanças, melhorias na casa, objetivos de carreira etc.).
ANÚNCIO
2. Estimule a produção de oxitocina
Ela é “o neuropeptídeo do amor”, e pode ser aumentada com afeto físico (carinho, beijos, dar as mãos), assim como contato visual, sorrisos, palavras gentis e boa conversa.
3. Experimente algo novo
Marque um encontro para tentar algo novo juntos, como um esporte, uma aula de culinária ou uma viagem para um lugar desconhecido. Compartilhar novas experiências permite que vocês aprendam mais sobre vocês.
4. Mime seu cônjuge
Escreva uma carta de amor, ofereça elogios sinceros, compartilhe a sua alegria.
5. Passe um tempo juntos
Casais bem-sucedidos costumam marcar um date uma vez por semana. Agende uma babá para as crianças e reserve um tempo para vocês.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.