Um dos segredos para manter relacionamentos saudáveis é saber dar (e receber) desculpas verdadeiras. Então… Quais são as melhores maneiras de pedir desculpas? Quais são os erros que você deve evitar? A psicóloga Harriet Lerner recomenda algumas dicas para fazer e identificar um pedido de desculpas genuíno.
ANÚNCIO
1. Um verdadeiro pedido de desculpas exige que você faça o seu melhor para evitar um padrão (não adianta pedir desculpas e repetir o mesmo comportamento pelo qual você se desculpou).
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Psicóloga explica os 4 principais motivos pelos quais as amizades acabam”
· · ·
2. Um verdadeiro pedido de desculpas foca em reconhecer os sentimentos da parte ferida.
3. Um verdadeiro pedido de desculpas não deve ser oferecido para fazer você se sentir melhor se houver o risco de fazer a parte magoada se sentir pior (encontre outra maneira de se curar se a outra pessoa não quiser saber de você).
ANÚNCIO
4. Um verdadeiro pedido de desculpas não inclui a palavra “mas”.
5. Um verdadeiro pedido de desculpas não se prende a quem é o culpado ou quem “começou” com o problema.
6. Um verdadeiro pedido de desculpas precisa ser apoiado por uma ação corretiva.
7. Um verdadeiro pedido de desculpas reconhece quando “me desculpe” não é suficiente: há mágoas que requerem reparos ao longo do tempo.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.