Saúde e Bem-estar

Refluxo: estas são as causas e os alimentos que provocam o desconforto

Saiba mais sobre o que causa os episódios de refluxo

Refluxo
Refluxo (Good Housekeeping/Issy Muir)

O refluxo acontece quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago. Apesar de acontecer em certas ocasiões, também pode ser um alerta para a sua saúde. Se você tiver sintomas de refluxo ácido mais de duas vezes por semana, pode ter uma condição conhecida como doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

ANÚNCIO

As causas do refluxo

Embora não haja uma causa única para a DRGE, normalmente se trata de um mecanismo do corpo que não está funcionando corretamente. O esfíncter esofágico inferior é uma faixa circular de músculo que se abre e relaxa quando você engole (depois de engolir, ele se fecha e aperta novamente).

O refluxo acontece quando o esfíncter não fecha corretamente. Isso permite que os sucos digestivos e outros conteúdos do estômago subam para o esôfago.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Deficiência de vitamina D: estas são as causas e os sintomas do problema

· · ·

Os fatores de risco para um refluxo

Além disso, existem fatores que podem levar ao problema, como deitar ou ir dormir após comer; distúrbio do tecido conjuntivo; gravidez; obesidade; refeições em quantidades exageradas; tabagismo; e uso abusivo de anti-inflamatórios como aspirina e ibuprofeno.

ANÚNCIO

Algumas pessoas diagnosticadas com DRGE descobrem que certos alimentos podem desencadear os sintomas. Eles incluem:

  • alimentos ricos em gordura, como fast-food e frituras;
  • café;
  • cebola;
  • frutas cítricas, como limão e acerola;
  • hortelã;
  • refrigerante; e
  • tomate e molho de tomate.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias