A psicóloga Stephanie Spielmann desenvolveu, na Universidade de Toronto, uma série de estudos sobre o medo de ficar solteira e constatou que pessoas que não tem esse medo tendem a ter um perfil psicológico mais saudável.
Os estudiosos identificam que, em comparação com pessoas que tem medo de ser solteiras, a que não tem temor tem algumas vantagens. “As pessoas solteiras que conseguem fazê-lo e permanecem sem medo de viver solteiras têm todos os tipos de habilidades e vantagens que há muito não são reconhecidas”, explica a psicóloga Bella De Paulo em seu artigo publicado no Psychologyt Today.
Algumas delas são:
- Eles são menos neuróticos.
- Eles têm seus sentimentos feridos com menos frequência.
- Eles são menos sensíveis à rejeição.
- Eles são menos solitários.
- Eles estão menos deprimidos.
- Eles são um pouco mais abertos.
- Eles são um pouco mais extrovertidos.
“Talvez, à medida que mais pessoas entendam o que pode significar abraçar a vida de solteiro, menos pessoas terão medo de ser solteiras. Então eles experimentarão mais benefícios e vantagens que os solteiros felizes já estão desfrutando. Eles não precisam desistir da busca por um relacionamento romântico se é isso que eles querem; eles só precisam estar mais relaxados sobre o tempo que passam solteiros”, finaliza Bella.
+ Comportamento
Cansada de estar solteira? Isto é o que os terapeutas querem que você saiba
Os filmes que mulheres solteiras podem assistir para se sentirem representadas
Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.