“As pessoas que estão verdadeiramente felizes com suas escolhas românticas gastam mais energia trabalhando no seu próprio autodesenvolvimento do que em uma certa maneira de atrair o amor”, garante a psicóloga Jill Weber. A especialista defende que, em vez de participar de jogos de conquista, é melhor tomar medidas para entrar em contato com você mesmo. Esse seria, de acordo com ela, o melhor caminho para ser feliz em termos amorosos.
1. Conheça a si mesmo, sexual e emocionalmente
Se você não fez o trabalho de se conhecer sexual e emocional, provavelmente entrará em relacionamentos românticos com uma postura dependente. Faça um esforço para se conscientizar sobre as suas reações físicas e emocionais às pessoas e aos eventos no seu dia a dia.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “5 traços da sua personalidade que estão detonando seus relacionamentos”
· · ·
2. Leve a sério as palavras e as atitudes alheias
Acredite no que as pessoas falam sobre si mesmas, mas também fique de olho nas suas atitudes. Se elas estiverem agindo de forma imatura ou desrespeitosa, ou dizendo coisas que magoam você, siga em frente. “Não é o seu dever mostrar a alguém um caminho melhor a seguir; é a sua obrigação se esforçar para crescer como pessoa”, lembra Jill.
3. Torne-se independente dos seus pais
Isso não significa que você não possa mais curtir a companhia deles; significa se sentir à vontade para tomar as suas próprias decisões. “Entrar em um relacionamento romântico acreditando que a pessoa cuidará de você do jeito que seus pais cuidam pode transformar uma relação saudável em tóxica”, afirma a psicóloga. Você precisa estar no controle da sua própria vida, consciente sobre os seus objetivos e as suas necessidades.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.