Já não é segredo para ninguém: uma dieta saudável ajuda a prevenir ou a tratar problemas de saúde, como a diabetes e os altos níveis de açúcar no sangue. Segundo o portal Dr. Axe (link em inglês), ingerir fibra, proteína e gorduras saudáveis nas suas refeições pode ajudar a estabilizar a glicose, já que eles retardam a absorção de açúcar na corrente sanguínea — além de serem importantes para a digestão e o metabolismo.
ANÚNCIO
Fibra
Os alimentos ricos em fibra que ajudam a controlar o açúcar no sangue incluem:
- ervilha
- feijão
- frutas inteiras (e não o suco)
- grãos
- vegetais frescos
Outros alimentos indicados são abacate; alcachofra; amêndoa; batata-doce; folhas verdes; maçã; semente de abóbora; semente de chia; e semente de linhaça.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estas são 3 as bebidas alcoólicas mais baixas em açúcar e calorias”
· · ·
Gorduras saudáveis
As melhores gorduras saudáveis para controlar o açúcar no sangue incluem:
ANÚNCIO
- abacate
- azeite extra virgem
- nozes
- óleo de coco
- sementes, como chia e amêndoa
Proteína
Os melhores alimentos ricos em proteína para controlar o açúcar no sangue incluem:
- aves
- carne bovina
- cordeiro
- laticínios, incluindo queijo e iogurte
- ovo
- peixes
Outros
De acordo com a revista Diabetic Living (link em inglês), outros alimentos que contribuem para uma dieta estabilizadora de açúcar no sangue incluem: canela, chá verde, chás de ervas, ervas frescas, especiarias e vinagre de maçã.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.