Os dentes amarelados são o resultado de manchas que se formam tanto no esmalte (a superfície dura e branca dos dentes) quanto nas camadas mais profundas. Além disso, debaixo do esmalte há uma substância marrom clara chamada dentina, que pode se tornar cada vez mais visível à medida que o esmalte se afina.
Também há hábitos que deixam os dentes amarelos, como consumir muito flúor; fumar cigarro; manter uma dieta pobre, sobretudo com doces e alimentos processados; respirar pela boca; ter pouca saliva; tomar antibióticos e tomar chá ou café.
Como clarear os dentes naturalmente?
A casca de limão ou laranja
Frutas cítricas, como o limão e a laranja, contêm ácidos úteis, que funcionam de maneira semelhante ao vinagre de maçã no clareamento dos dentes (saiba mais sobre o vinagre no próximo tópico). No entanto, o forte teor de ácido pode eventualmente corroer o esmalte dos dentes se usado excessivamente. Se você usar casca de limão ou laranja nos dentes, sempre lave a boca depois para garantir a segurança e a saúde bucal.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Deficiência de vitamina C: estes são os principais sintomas que você precisa conhecer”
· · ·
O vinagre de maçã
Qual é o segredo do vinagre de maçã? Ele contém substâncias como ácido acético, potássio, magnésio, probióticos e enzimas que matam germes enquanto também promovem o crescimento de bactérias “boas”. Por ser naturalmente ácido, ajuda na quebra da placa e de outras substâncias que se aderem aos dentes. O pH do vinagre de maçã também pode eliminar as manchas dos dentes, permitindo clareá-los naturalmente.
Como fazer?
Segundo o portal Dr. Axe, o segredo para clarear os dentes é a consistência: use o vinagre por pelo menos um mês consecutivo para obter resultados. No entanto, como acontece com todos os ácidos, se você usar muito ou escovar com muita força, pode remover o esmalte dos dentes.
Depois de usar os ingredientes caseiros, escove novamente com creme dental comum, de preferência uma pasta sem flúor, ou enxágue bem a boca.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.