Se você já se pegou pensando sobre qual seria a melhor maneira de armazenar e conversar alimentos devidados de leite, este texto é para você.
Melhor deixar o leite na porta da geladeira? E o queijo, será que deixo na gaveta ou na prateleira? Vem que vamos te explicar tudinho aqui, afinal ninguém gosta de desperdício e essas dicas ainda vão ajudar seus laticínios durarem mais tempo.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estas dicas vão fazer suas frutas e verduras durarem mais”
· · ·
Leite e iogurtes
Para os leites de caixinha, os industrializados, a forma de conservação deve seguir as instruções da embalagem, ou seja, prazo de validade de cinco dias quando armazenados em uma temperatura de até 7 ºC.
Um erro muito comum é deixar o leite e os derivados, como iogurtes e coalhadas, na porta da geladeira, o que não é a melhor prática, pois o local sofre sempre com uma variação de temperatura que pode acelerar o processo de deterioração do alimento.
O correto, portanto, é armazenar nas prateleiras de dentro, de preferência nas prateleiras de cima, pois é por onde as geladeiras convencionais liberam o ar frio.
Queijos
O amior problema no armazenamento de queijos, é o desenvolvimento de mofo. Portanto, esses alimentos devem permanecer no mesmo local que o leite e sempre dentro de um pote. Depois de abertos, deve-se procurar minimizar o tempo de exposição ao ambiente, assim como a manipulação excessiva.
Por exemplo, ao abrir um requeijão, deve-se sempre usar uma faca limpa para retirar o produto do pote e não deixar sobre a mesa por várias horas. A mesma recomendação é válida para as peças de queijos.
Outra dica importante é que os queijos não devem ser congelados, pois isso pode alterar o nível de proteína e modificar o sabor e as características deles.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.