Saúde e Bem-estar

Conheça 3 alimentos da sua cozinha que podem ser consumidos para limpar o fígado

Estes alimentos prometem fazer um detox e limpar seu fígado

Fígado Unsplash

Uma das principais maneiras que o corpo se livra de toxinas é através do fígado. Na verdade, ele é um dos órgãos que mais trabalham no corpo: para desintoxicar o sangue, produzir a bile necessária para digerir a gordura e até armazenar vitaminas, minerais e ferro essenciais.

ANÚNCIO

“Quando a função hepática não é ótima, não podemos digerir nossos alimentos adequadamente, especialmente as gorduras”, explica (em inglês) o portal especializado em saúde Dr. Axe. “É por isso que é tão importante evitar o fígado gordo e seguir uma dieta de limpeza do fígado para remover as toxinas do corpo.”

Segundo a mesma fonte, alimentos ricos em potássio ajudam a diminuir a pressão arterial sistólica, diminuir o colesterol e apoiar um sistema cardiovascular saudável, além de ajudar a limpar o fígado.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Que tal limpar o intestino? Esta bebida promete eliminar todas as toxinas

· · ·

1. Banana

Com 470 miligramas de potássio, a banana auxilia na digestão e ajuda a liberar toxinas e metais pesados do corpo — ambos os passos são essenciais para a limpeza do fígado. Mas atenção: se você tiver altos níveis de potássio nos rins, este e os demais alimentos a seguir devem ser consumidos moderadamente.

ANÚNCIO

2. Batata-doce

Surpreendentemente, a banana não é o alimento mais rico em potássio; é a batata-doce. Uma única batata média contém quase 700 miligramas de potássio, sem mencionar o alto teor de fibras e beta-caroteno.

3. Feijão

O feijão e o feijão-branco são ricos em potássio, proteínas e fibras. Troque o grão-de-bico por um desses grãos ricos em potássio em sua receita de húmus favorita. Aprecie com palitos de cenoura e palitos de aipo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias