Comportamento e Relacionamento

Mulher é elogiada após negar ajuda financeira a companheiro por motivo inusitado; entenda

Após negar o pedido, o marido se sentiu ofendido e não quis falar com ela.

Mulher é elogiada após negar ajuda financeira a companheiro por motivo inusitado; entenda. (Reprodução/Pixabay - Gunjan2021)

Nesta quinta-feira (28), uma mulher deu um depoimento da situação desconfortável que passou por estes tempos. A moça, de 43 anos, compartilha de um relacionamento com um homem, 50, há seis anos. Eles passaram a viver juntos após um ano de namoro, contudo não pretendem se casar no futuro.

ANÚNCIO

“Eu tenho um filho de 19 anos que atualmente está no último ano do ensino médio. Meu parceiro tem uma filha de 21 que está indo para a faculdade. O pano de fundo que você precisa para entender a questão: quando conheci meu parceiro eu era viúva de 3 anos. Tenho a sorte de ter um negócio muito lucrativo e algum dinheiro de família”, iniciou o relato no Reddit.

De acordo com a mulher, seu marido falecido deixou uma propriedade substancial a ela, que inclui a casa onde vive. O nome da propriedade havia sido passado para seu filho, o único herdeiro da família. A moça contou que seu companheiro também possui uma boa estabilidade financeira, tendo uma diferença insignificante entre os dois.

A convivência

“Mas enquanto eu e meu falecido marido nos certificamos de não estragar nosso filho – ele era responsável por manter seu quarto limpo, embora tenhamos uma governanta. Ele tinha tarefas durante os finais de semana, nós o ensinamos a cozinhar e sua mesada é razoável. Ele tem que economizar para compras coisas caras como um carro, vídeo game etc. – Meu atual parceiro e sua ex-mulher mimam sua filha”, escreveu.

A mulher contou que quando foram morar juntos pela primeira vez, sua enteada exigiu o quarto de seu filho por ser o segundo maior. Contudo, foi rejeitada porque a casa era do rapaz e ela só passa na residência aos fins de semana. Após terapia familiar, todos concordaram que ela seria tratada como uma convidada e teria de seguir as regras da casa.

“Agora, enquanto ela é mimada, ela é uma boa menina, academicamente excelente, exceto pelo incidente mencionado acima, muito respeitosa e apenas uma jovem agradável. O problema é que eu não sabia até que ponto meu parceiro gastava dinheiro com ela”, contou.

A mulher relatou que seu marido paga um valor como uma espécie de “aluguel”, que vai para as economias da faculdade de seu filho. Ambos dividem as contas pela metade. Ela contou que os dois não são muito ligados nas finanças um do outro.

ANÚNCIO

O ciúme que levou ao pedido inusitado

“Agora meu filho está planejando fazer uma turnê pelo leste da Ásia durante o verão e eu fiquei feliz em dar a ele o dinheiro para isso – como um presente para entrar em uma faculdade de muito prestígio. Quando minha enteada soube disso, ela pediu ao pai para pagar uma viagem pela Europa, já que ele não a mandou fazer uma depois que ela entrou na faculdade.”

No relato no Reddit, a mulher contou que seu parceiro concordou com o pedido da filha, pois “não sabe dizer ‘não’” e pediu dinheiro emprestado a sua parceira, já que não poderia custear a passagem da jovem sozinho.

“[Ele] veio até mim e pediu que eu lhe emprestasse cerca de US$ 30 mil porque ele não pode pagar a viagem sozinho. Eu nem estou dando tanto ao meu filho e as passagens de avião dele são mais caras. Eu recusei.”

A mulher contou que, por não se tratar de uma emergência, ele poderia economizar e dar o dinheiro a ela após a menina se graduar. O homem não gostou de sua atitude e resolveu parar de falar com a companheira. Ela contou que o homem a acusou de “colocar dinheiro em sua felicidade e relacionamento com a filha.”

“Eu posso facilmente emprestar a ele a quantia total que eu simplesmente não quero, porque suas razões não são convincentes o suficiente”, finalizou.

Elogios à postura da mulher

Os usuários da plataforma se indignaram com a atitude do homem e voltaram o apoio à mulher, elogiando-a por sua postura de não ceder.

“Isso não é uma emergência. É um pedido de uma jovem que foi mimada por seus pais – pais que não querem ou não conseguem dizer “não”. Não cabe ao OP fazer nada para corrigir essa situação. Se o pai quer mandá-la em uma viagem movida pelo ciúme, ele precisa pagar por isso”, comentou um dos internautas.

“Sim, você não deve financiar sua viagem ‘quero ser uma criança rica’. Parece que seu parceiro e sua filha precisam aprender a viver dentro de suas possibilidades, o que não inclui suas finanças. Se eles não podem pagar, ela não deve ir. E ela precisa aprender sobre gerenciamento de dinheiro - ela parece mimada”, registrou outro redditor.

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias