Quem nunca, depois de um grande dia de faxina, começou a perceber que dias depois a casa já estava bagunçada? Por isso, não adianta deixar tudo brilhando se não temos o mínimo cuidado para manter essa organização no nosso dia a dia. Sorte que temos 4 dicas para te passar aqui que vão deixar essa tarefa mais fácil!
Leia também:
Como deixar o ambiente mais alto através da decoração
1. Arrume a cama logo cedo
Quem nunca sentiu uma preguiça enorme de arrumar a cama logo depois que levanta? Acontece que esse ritual é uma ótima ajuda para deixar a casa mais organizada por mais tempo, já que traz a sensação de que as coisas estão em ordem e você cumpriu um dever.
2. Deixar as coisas no lugar
É imprescindível ter um lugar certo para guardar cada coisa, afinal não tem como deixar uma casa organizada sem essa regra pré-definida. Por exemplo, uma gaveta só para as camisetas, uma caixa só para os lençóis, e por aí vai. Assim, a manutenção da casa fica mais organizada e você já sabe exatamente para onde as coisas precisam voltar depois que elas saem de lá.
3. Ronda diária
Tenha uma ronda na casa pelo menos uma vez por dia para ver o que não está no lugar certo, devolvendo cada coisa no seu lugar e devido canto. Isso ajuda a evitar grandes bagunças de uma vez, fazendo as coisas aos poucos.
4. Deixe a pia sempre limpa
Assim como arrumar a cama, deixar a pia limpa e lavar toda a louça antes de dormir deixa o dia ainda mais produtivo e com uma sensação de que você não está perdendo tempo antes de fazer a primeira refeição do dia. Isso também vale para a pia do banheiro, que você pode fazer uma limpeza diária toda manhã para que a sujeira não acumule.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.